Blog Welber Goltran

Vamos nos Comunicar?

Blog oficial do Welber Gontran

Blog Welber Goltran

Prefeitura de Salvador


INSCRIÇÃO
As inscrições serão realizadas a partir das 14 horas do dia 08 de abril até às 16 horas do dia 07 de maio de 2019, apenas via internet, através do endereço eletrônico http://www.fgv.br/fgvprojetos/concursos/pms2019.
 
O valor da taxa de inscrição é de R$ 80,00 para os cargos de níveis médio e técnico e de R$ 100,00 para os cargos de nível superior.
 
Não haverá isenção total ou parcial do valor da taxa de inscrição.
 
 
PROVA ESCRITA OBJETIVA
 
EDITAL Nº 01/2019
 
O concurso Prefeitura de Salvador - BA será composto por prova objetiva, prova discursiva, prova de títulos, teste de aptidão física e avaliação psicológica, de acordo com o cargo em disputa.
 
A prova objetiva será realizada na data provável de 16 de junho de 2019, nos turnos da manhã e tarde.
 
A prova objetiva poderá ter 60 ou 70 questões, de acordo com o cargo em disputa. Cada questão da prova valerá um ponto.
 
 
As disciplinas cobradas na prova variam de acordo com o cargo em disputa, mas poderá ser cobrado conteúdos de Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico, Noções de Informática, Legislação Específica, Direito Administrativo, Direito Civil, Direito Constitucional, Atualidades, Conhecimentos Pedagógicos, Administração Financeira e Orçamentária e/ou Conhecimentos Específicos.
 
Somente poderá levar o caderno de questões o candidato que permanecer até os últimos 30 minutos de prova.
 
Para obter aprovação neste concurso público, o candidato deverá obter um número mínimo de acertos em cada módulo, conforme especificado no capítulo 8 do respectivo edital.
 
O teste de aptidão física será aplicado apenas aos cargos de Agente de Trânsito e Transporte, Agente de Fiscalização Municipal, Agente de Salvamento Aquático, Fiscal de Serviços Municipais e Guarda Civil Municipal e terá caráter eliminatório e classificatório.

 
 
A prova de títulos será aplicada apenas aos cargos de Professor e Especialista em Políticas Públicas e valerá até 10 pontos. Nesta prova serão considerados os títulos de pós-Graduação lato sensu, de no mínimo, 360 horas, de pós-graduação stricto sensu - Mestrado e de pós-graduação stricto sensu - Doutorado. Todos estes títulos precisam ser relacionados à área de atuação do cargo.
 
A prova discursiva será realizada no mesmo dia da prova objetiva e apenas para os seguintes cargos: Professor, Médico Perito, Médico do Trabalho, Analista em Segurança do Trabalho, Especialista em Políticas Públicas, Técnico em Enfermagem do Trabalho e Técnico em Segurança do Trabalho.
 
Esta prova poderá ser composta por uma ou duas questões, conforme o nível de escolaridade do cargo. Cada questão valerá 20 pontos e deverá ter 20 linhas cada, abrangendo um conteúdo específico do cargo. Para ser aprovado é necessário obter a nota mínima de 50% da nota total desta prova. Caso a prova tenha duas questões, o candidato não poderá obter nota zero em uma delas.
 
 
Validade
O concurso Prefeitura de Salvador - BA terá validade de dois anos, contados a partir da data da publicação da Homologação no Diário Oficial do Município, podendo ser prorrogado uma única vez por igual período.
 
Edital
Para outras informações sobre o concurso Prefeitura de Salvador - BA, consulte os editais publicados no site da Fundação Getúlio Vargas: http://www.fgv.br/fgvprojetos/concursos/pms2019.