Welber Gontran

Combo Prefeitura de Recife

O presente curso tem como foco contribuir com a preparação de assistentes sociais que farão o concurso da Prefeitura do Recife. Os temas que aqui discutiremos tem como foco a Banca FCC...

Combo Prefeitura de Recife

12 x 23,99

  • 200 alunos matriculados 20 AULAS
  • 200 alunos matriculados 10 horas
  • 200 alunos matriculados 10 módulos
  • 200 alunos matriculados 06 meses de suporte

SOBRE O CURSO

O presente curso tem como foco contribuir com a preparação de assistentes sociais que farão o concurso da Prefeitura do Recife. Os temas que aqui discutiremos tem como foco a Banca FCC, responsável pela condução do certame. Todos os assuntos aqui tratados levam em consideração aquilo que a banca mais costuma cobrar em provas de concursos.

ATENÇÃO! 

Neste momento, estamos disponibilizando somente a pré-venda do curso.
O conteúdo do curso Dicas Práticas será liberado a partir do dia 16 de março de 2020.

Conteúdo Programático

Estudo Social; Perícia Social; Relatório Social; Laudo Social; Parecer Social.
Fundamentos, instrumentos, indicadores sociais e técnicas de pesquisa social.
Serviço Social e as instituições: relações institucionais, interdisciplinaridade, tecnocracia e burocracia.
Concepções sobre instrumentos e técnicas;
Aspectos teóricos e históricos.
aspectos conceituais e o trabalho com famílias nas políticas sociais.
planejamento, diagnóstico, monitoramento e avaliação - Planejamento como processo técnico-político, concepção, operacionalização e avaliação de planos, programas e projetos; Formulação de projeto de intervenção profissional.
Lei de Regulamentação da Profissão; Código de Ética Profissional e Resoluções do Conselho Federal de Serviço Social sobre o Exercício Profissional.
– Complementos e alterações; Política Nacional de Saúde Mental; Sistema Nacional de Políticas Públicas sobre Drogas (SISNAD); Política de habitação.

PÚBLICO-ALVO

Assistentes sociais e estudantes de Serviço Social.

professor

O professor e assistente social do INSS, Welber Gontran, tem como missão contribuir com o processo de formação de assistentes sociais na aprovação em concurso.

Natural da cidade de Aracaju/SE, graduou-se em Serviço Social pela Universidade Federal de Sergipe, tendo uma rica aprovação em concurso público, a exemplo da Prefeitura da Cidade de Recife, Prefeitura da Cidade de Aracaju, Fundação Renascer do Estado de Sergipe, Instituto Federal de Sergipe, CODEVASF, Fundação Hospitalar de Saúde e INSS, onde vem desenvolvendo as suas atividades profissionais até os dias atuais. Welber Gontran tem larga experiência na ministração de cursos voltados para concursos em Serviço Social.

Amplie seu conhecimento

Conheça outros cursos que oferecemos para complementar seus estudos.