Blog Welber Goltran

Vamos nos Comunicar?

Blog oficial do Welber Gontran

Blog Welber Goltran

Descomplicando o Edital SUSIPE


O Sistema Penitenciário do Estado do Pará está ofertando 900 vagas através do concurso público SUSIPE PA, as inscrições foram abertas no dia 29 de dezembro de 2017 e encerraram em 30 de janeiro de 2018. As taxas de inscrição tiveram o valor fixado em R$ 69,00 para Nível Médio/Técnico e R$ 79,00 para Nível Superior.
 

O candidato poderá concorrer simultaneamente para a vaga de Nível Médio e Nível Superior, devendo atentar-se  para os turnos de aplicação da prova (manhã e tarde).

 

A Banca responsável pelo Concurso será a Assessoria em Organização de Concursos Público LTDA –  AOCP.
 

Serão disponibilizadas 202 vagas para Nível Superior, dentre elas 54 estão destinadas para os profissionais do Serviço Social;
 

O Concurso Público da Susipe será constituído de duas fases
 

A primeira fase será composta das seguintes etapas:
 

1 - Prova objetiva e discursiva (caráter eliminatório e classificatório)

2 - Avaliação psicológica  (caráter eliminatório)

3 - Exame médico (caráter eliminatório)

4 - Prova de aptidão física (caráter eliminatório)

5 - Investigação para verificação de antecedentes pessoais (caráter eliminatório)

6 - Avaliação de títulos, para os cargos de nível superior,  sendo, porém, facultada a sua exigência (caráter classificatório)
 

Será considerado aprovado no concurso público, após a realização da primeira fase, o candidato que atender aos requisitos de carga horária, frequência e nota mínima exigidas no Curso de Formação Profissional.

 

A segunda fase será a etapa referente à realização do curso de formação profissional, no Instituto de Ensino e Segurança do Pará (IESP), com carga horária mínima prevista de 400 horas, de caráter eliminatório e classificatório.
 

Para concorrer ao concurso público o candidato deverá atingir o mínimo de  50% (cinquenta por cento) de acertos, considerando o total de pontos.

 

As provas objetiva e discursiva serão aplicadas nas cidades de Belém, Castanhal, Marabá, Santarém, Itaituba e Altamira, Estado do Pará, na data provável dos dias 11 de março de 2018 (agente prisional) e 18 de março de 2018 (demais cargos), em horário e local a ser informado através de edital disponibilizado no endereço eletrônico da organizadora.

 

O Combo com Foco em Tribunais do professor Welber Gontran é o caminho mais rápido para conquistar essa aprovação. Pois, possui conteúdos criados a partir dos temas mais explorados pelas bancas nos últimos anos e macetes para driblar as pegadinhas.

 

Para entender o edital de forma simplificada, confira a live onde o professor Welber Gontran descomplica o Edital  com uma análise detalhada e algumas dicas de estudo. Nossas lives acontecem todas as terças-feiras em nossa página no facebook, além de ficar ligado em todas as dicas através de um bate-papo ao vivo, você pode sugerir temas. Com os Cursos WG você sai na frente!

 

A próxima live acontecerá no dia:

27/02/2018
 

Para mais informações, como, tempo de acesso, conteúdo programático, quantidade de aulas, preço e formas de pagamento acesse:  http://bit.ly/TribunaisMinisteriosDefensorias
 

Confira o Edital Susipe na íntegra: http://bit.ly/edital-susipe