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DESACELERE SUA MENTE


Apesar de necessário, o ritmo frenético de todo santo dia pode ocasionar vários danos a nossa saúde mental, como: exaustão, stress e infelicidade.
 
A meditação é uma maneira simples e eficaz para acalmar as mentes ocupadas, relaxar o corpo e encontrar a paz interior em meio ao caos do dia-a-dia.
 
Pensando nisso, trouxemos até você um passo a passo completo de como meditar sozinho, sem sair de casa.  
 

Sente-se
 
A posição mais comum e acessível para a meditação é sentado. Sente-se no chão, em uma cadeira ou em um banquinho. Se você está sentado no chão, muitas vezes é mais confortável sentar-se de pernas cruzadas sobre uma almofada. Conforto é fundamental. Agora imagine um fio que se estende desde o topo de sua cabeça, puxando suas costas, pescoço e cabeça para cima em direção ao teto em uma linha reta. Sente-se ereto.
 
 
Relaxe o Corpo
 
Feche os olhos e analise o seu corpo, relaxando cada parte, uma de cada vez. Comece com os dedos dos pés, pés, tornozelos, pernas e continue por todo o seu corpo. Não se esqueça de relaxar os ombros, pescoço, olhos, face, mandíbula e língua, que são áreas comuns para a tensão.
 
 
Fique quieto e Silencioso
 
Agora que você está sentado e relaxado, tenha um momento para ficar quieto. Basta sentar-se. Esteja ciente de seus arredores, o seu corpo, os sons ao seu redor. Não reaja, nem tente mudar nada. Basta estar atento. 
 
 
Respirar e Observar
 
Respire profunda e normalmente, tente não se apegar a nenhum pensamento específico, apenas observe o fluir da sua respiração e o fluxo dos seus pensamentos. Sem julgar ou se alterar, apenas observando a si mesmo e sua respiração.
 
 
 
                                                                                                     Fonte: www.saudemelhor.com