Blog Welber Goltran

Vamos nos Comunicar?

Blog oficial do Welber Gontran

Fuja das Armadilhas Mais Comuns para Quem Estuda Online


Estudar em casa é a maneira mais prática, flexível e eficaz de alcançar seus objetivos. Entretanto, existem alguns cuidados que devem ser tomados para que essa liberdade não se torne prejudicial:
 
- Não estude com redes sociais e outras distrações por perto. 
A exigência nos cursos EAD é a mesma que alunos presenciais experimentam, com o agravante de que o professor não está de olho em você e não pode chamar a sua atenção. Estudar com redes sociais e outras distrações por perto é comum mesmo em salas de aula convencionais, existem mil e uma distrações prontas para roubar a atenção de um momento valioso, mas o aluno é o próprio motivador para focar durante a aula e aproveitar os momentos de interação que o curso oferece.
 
- Escolha horários que você funciona melhor. Dedicação e comprometimento são palavras-chave na Educação a Distância.
Você precisa fazer escolhas conscientes. Quando você funciona melhor? Qual a melhor hora para estudar? Tenha sempre isso em mente e não fique adiando. Dedicação e comprometimento são palavras-chave na Educação a Distância. Você precisa se organizar direitinho e continuar persistente.
 
- Não pule etapas e não apresse o processo de aprendizado.
Aprender é algo que leva tempo. Não importa como o conhecimento está sendo repassado (com o uso de tecnologia ou de um quadro negro), as informações devem ser absorvidas e sintetizadas
 
- Você não precisa estar sozinho para estudar à distância. Trocas e discussões são uma importante maneira de aprendizado. 
Se uma sala de aula comporta 30 ou 40 alunos, com aulas online, o número de pessoas que podem participar ao mesmo tempo do curso é infinitamente maior. Em nossos cursos possuímos a ferramenta Fórum, onde você pode iniciar discussões com outros alunos do mesmo curso.




Fonte: Guia do Estudante