QUESTÕES CESPE | Welber Gontran Concursos - Welber Gontran

QUESTÕES CESPE



O Curso de Questões Comentadas Banca Cespe tem como intuito munir os alunos de dicas e macetes em prol de uma aprovação em um concurso público.

QUESTÕES CESPE

6 x R$15,00

  • 200 alunos matriculados 10 AULAS
  • 200 alunos matriculados 5 HORAS
  • 200 alunos matriculados 10 MÓDULOS
  • 200 alunos matriculados 3 MESES DE SUPORTE

SOBRE O CURSO

Trata-se de um curso voltado para assistentes sociais quem têm se dedicado ao estudo em prol de uma aprovação em um concurso público.

O Curso Prático de Questões Comentadas Banca Cespe tem como intuito munir os alunos de dicas e macetes, bem como orientá-los em como interpretar à luz dos fundamentos teóricos do Serviço Social as questões da referida banca.

Conteúdo Programático

Neste módulo fazemos uma discussão atinente ao surgimento e desenvolvimento do serviço social no contexto brasileiro, bem como uma análise dos parâmetros teóricos que embasaram a intervenção do assistente social na realidade. Além disso, fazemos uma discussão acerca do impacto do movimento de reconceituação no Serviço Social.

1. MÓDULO I - FUNDAMENTOS HISTÓRICOS E TEÓRICO - METODOLÓGICOS DO SERVIÇO SOCIAL
Neste módulo o/a aluno/a encontrará uma análise e discussão voltada para as demandas, desafios e perspectivas contemporâneas para o exercício profissional do assistente social.

2. MÓDULO II - REDIMENSIONAMENTO DA PROFISSÃO ANTE AS TRANSFORMAÇÕES SOCIETÁRIAS
Neste módulo trataremos dos fundamentos do Projeto Ético-político profissional, analisando os elementos que o compõe e sua objetivação no fazer profissional do assistente social. Além disso, fazemos uma discussão prática e objetiva a respeito da lei que regulamenta a profissão e das resoluções do CFESS.

3. MÓDULO III - PROJETO ÉTICO-POLÍTICO/FUNDAMENTOS ÉTICOS DO EXERCÍCIO PROFISSIONAL/LEI REGULAMENTADORA DA PROFISSÃO E RESOLUÇÕES CFESS
Aqui trataremos da relação entre Serviço Social e pesquisa social, enfatizando a pesquisa qualitativa e quantitativa.

4. MÓDULO IV - DIMENSÃO INVESTIGATIVA DA PROFISSÃO
Neste módulo trataremos do planejamento enquanto ferramenta de trabalho do assistente social. Discutiremos a avaliação de políticas e programas dentro de uma perspectiva dialética.

5. MÓDULO V - PLANEJAMENTO E AVALIAÇÃO DE POLÍTICAS E PROGRAMAS
Traremos aqui uma discussão a respeito dos principais instrumentos de intervenção do assistente social na realidade, como por exemplo, a entrevista visita domiciliar, reunião, intervenção em situações familiares, estudo social, laudo social, parecer social e perícia social, assuntos largamente cobrados em concursos.

6. MÓDULO VI - DIMENSÃO TÉCNICO-OPERATIVA DO SERVIÇO SOCIAL
Neste módulo debateremos os fundamentos históricos da política social e seguridade social, bem como sua funcionalidade ao modo de produção capitalista. Além disso, será feita uma discussão da relação política social e questão social.

7. MÓDULO VII - POLÍTICA SOCIAL E SEGURIDADE SOCIAL
Aqui trataremos da relação entre questão social e serviço social, seus fundamentos históricos e sua intrínseca relação com o modo de produção capitalista. Além disso, trataremos da questão social no contexto contemporâneo do capitalismo.

8. MÓDULO VIII - QUESTÃO SOCIAL
Neste módulo falaremos a respeito das diferenças entre assessoria e consultoria, bem como das especificidades destas no exercício profissional do assistente social.

9. MÓDULO IX - ASSESSORIA E CONSULTORIA NO SERVIÇO SOCIAL
Neste módulo será feito uma discussão acerca da relação entre família e Serviço Social, bem como dos parâmetros teóricos que embasam a intervenção do profissional de serviço social no âmbito da família. Discorremos a respeito da compreensão da família enquanto unidade social e histórica.


10. MÓDULO X - FAMÍLIA E SERVIÇO SOCIAL

PÚBLICO-ALVO

O curso é destinado a assistentes sociais e estudantes de Serviço Social que almejam aprovação em concurso público da área.

professor

"

Welber Gontran 

"O professor e assistente social do INSS, Welber Gontran, tem como missão contribuir com o processo de formação de assistentes sociais na aprovação em concurso."
 
 

Natural da cidade de Aracaju/SE, graduou-se em Serviço Social pela Universidade Federal de Sergipe, tendo uma rica aprovação em concurso público, a exemplo da Prefeitura da Cidade de Recife, Prefeitura da Cidade de Aracaju, Fundação Renascer do Estado de Sergipe, Instituto Federal de Sergipe, CODEVASF, Fundação Hospitalar de Saúde e INSS, onde vem desenvolvendo as suas atividades profissionais até os dias atuais. Welber Gontran tem larga experiência na ministração de cursos voltados para concursos em Serviço Social.

"

COMO VAI APRENDER

VideoAulas Favoritas
Tire Suas Dúvidas
chats para dúvidas
acesso a fóruns
acesso à biblioteca
Faça Anotações

Amplie seu conhecimento

Conheça outros cursos que oferecemos para complementar seus estudos.