QUESTÕES CESPE | Welber Gontran Concursos - Welber Gontran

QUESTÕES CESPE



O Curso de Questões Comentadas Banca Cespe tem como intuito munir os alunos de dicas e macetes em prol de uma aprovação em um concurso público.

QUESTÕES CESPE

6 x R$15,00

  • 200 alunos matriculados 10 AULAS
  • 200 alunos matriculados 5 HORAS
  • 200 alunos matriculados 10 MÓDULOS
  • 200 alunos matriculados 3 MESES DE SUPORTE

SOBRE O CURSO

Trata-se de um curso voltado para assistentes sociais quem têm se dedicado ao estudo em prol de uma aprovação em um concurso público.

O Curso Prático de Questões Comentadas Banca Cespe tem como intuito munir os alunos de dicas e macetes, bem como orientá-los em como interpretar à luz dos fundamentos teóricos do Serviço Social as questões da referida banca.

Conteúdo Programático

Neste módulo fazemos uma discussão atinente ao surgimento e desenvolvimento do serviço social no contexto brasileiro, bem como uma análise dos parâmetros teóricos que embasaram a intervenção do assistente social na realidade. Além disso, fazemos uma discussão acerca do impacto do movimento de reconceituação no Serviço Social.

1. MÓDULO I - FUNDAMENTOS HISTÓRICOS E TEÓRICO - METODOLÓGICOS DO SERVIÇO SOCIAL
Neste módulo o/a aluno/a encontrará uma análise e discussão voltada para as demandas, desafios e perspectivas contemporâneas para o exercício profissional do assistente social.

2. MÓDULO II - REDIMENSIONAMENTO DA PROFISSÃO ANTE AS TRANSFORMAÇÕES SOCIETÁRIAS
Neste módulo trataremos dos fundamentos do Projeto Ético-político profissional, analisando os elementos que o compõe e sua objetivação no fazer profissional do assistente social. Além disso, fazemos uma discussão prática e objetiva a respeito da lei que regulamenta a profissão e das resoluções do CFESS.

3. MÓDULO III - PROJETO ÉTICO-POLÍTICO/FUNDAMENTOS ÉTICOS DO EXERCÍCIO PROFISSIONAL/LEI REGULAMENTADORA DA PROFISSÃO E RESOLUÇÕES CFESS
Aqui trataremos da relação entre Serviço Social e pesquisa social, enfatizando a pesquisa qualitativa e quantitativa.

4. MÓDULO IV - DIMENSÃO INVESTIGATIVA DA PROFISSÃO
Neste módulo trataremos do planejamento enquanto ferramenta de trabalho do assistente social. Discutiremos a avaliação de políticas e programas dentro de uma perspectiva dialética.

5. MÓDULO V - PLANEJAMENTO E AVALIAÇÃO DE POLÍTICAS E PROGRAMAS
Traremos aqui uma discussão a respeito dos principais instrumentos de intervenção do assistente social na realidade, como por exemplo, a entrevista visita domiciliar, reunião, intervenção em situações familiares, estudo social, laudo social, parecer social e perícia social, assuntos largamente cobrados em concursos.

6. MÓDULO VI - DIMENSÃO TÉCNICO-OPERATIVA DO SERVIÇO SOCIAL
Neste módulo debateremos os fundamentos históricos da política social e seguridade social, bem como sua funcionalidade ao modo de produção capitalista. Além disso, será feita uma discussão da relação política social e questão social.

7. MÓDULO VII - POLÍTICA SOCIAL E SEGURIDADE SOCIAL
Aqui trataremos da relação entre questão social e serviço social, seus fundamentos históricos e sua intrínseca relação com o modo de produção capitalista. Além disso, trataremos da questão social no contexto contemporâneo do capitalismo.

8. MÓDULO VIII - QUESTÃO SOCIAL
Neste módulo falaremos a respeito das diferenças entre assessoria e consultoria, bem como das especificidades destas no exercício profissional do assistente social.

9. MÓDULO IX - ASSESSORIA E CONSULTORIA NO SERVIÇO SOCIAL
Neste módulo será feito uma discussão acerca da relação entre família e Serviço Social, bem como dos parâmetros teóricos que embasam a intervenção do profissional de serviço social no âmbito da família. Discorremos a respeito da compreensão da família enquanto unidade social e histórica.


10. MÓDULO X - FAMÍLIA E SERVIÇO SOCIAL

PÚBLICO-ALVO

O curso é destinado a assistentes sociais e estudantes de Serviço Social que almejam aprovação em concurso público da área.

professor

Welber Gontran 

"O professor e assistente social do INSS, Welber Gontran, tem como missão contribuir com o processo de formação de assistentes sociais na aprovação em concurso."
 
 

Natural da cidade de Aracaju/SE, graduou-se em Serviço Social pela Universidade Federal de Sergipe, tendo uma rica aprovação em concurso público, a exemplo da Prefeitura da Cidade de Recife, Prefeitura da Cidade de Aracaju, Fundação Renascer do Estado de Sergipe, Instituto Federal de Sergipe, CODEVASF, Fundação Hospitalar de Saúde e INSS, onde vem desenvolvendo as suas atividades profissionais até os dias atuais. Welber Gontran tem larga experiência na ministração de cursos voltados para concursos em Serviço Social.

COMO VAI APRENDER

VideoAulas Favoritas
Tire Suas Dúvidas
chats para dúvidas
acesso a fóruns
acesso à biblioteca
Faça Anotações

Amplie seu conhecimento

Conheça outros cursos que oferecemos para complementar seus estudos.